Um ano sem a nossa Estrela
- relembrandofilljr
- 23 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de dez. de 2020
Quando decidi criar essa página foi uma espécie de terapia para mim. Acho que as pessoas nunca irão entender, nem eu mesma entendo, mas a dor que sinto desde esse trágico acontecimento, é como se tivesse perdido alguém muito chegado.
Isso tudo fez-me ver a vida de uma maneira diferente, perceber que o dinheiro não importa, o ódio não importa, a vida é um segundo, pessoas boas partem todos os dias, vivemos na esperança que talvez exista algo mais além dessa vida, talvez por ser impensável a ideia de que essa pessoa bondosa, alegre, amiga partiu para sempre. A verdade é que nós ficamos, e devemos aprender todos os dias a seguir em frente, e recordar o melhor que essa estrela deixou.
Muitos dizem que devemos deixar os mortos em paz, recebo diversas mensagens do gênero "deixem de brincar com a alma dele"... e realmente talvez me falte ler mais a bíblia, ou ir mais a igreja, porque não entendo como esteja a brincar, doí ver comentários desse gênero, porque acredito que devemos honrar as pessoas, encontrar maneira de superar, todos nós temos o nosso jeito de seguir em frente, e essa foi a maneira que encontrei de honrá-lo.
Hoje faz 1 ano que Filemon partiu, nesse 1 ano acredito que ele foi honrado todos os dias, desde o show em sua homenagem, no regresso do Maer, nas músicas produzidas, nas mensagens do Manda e do Mallaryah, nas cartas escritas, nas palavras ditas, nas lembranças em silêncio,... todos tiveram a sua maneira de lidar com isso, e o mais importante é deixar cada um fazer o seu luto como deseja.
Quero falar-lhes de como cresci nesse tempo, tornei-me mais esperançosa, menos preocupada com o que não depende de mim, e trabalho todos os dias em mim, para realizar os meus sonhos e me tornar numa pessoa melhor. Eu podia criar um blog para o nosso querido Kueno Aionda, ou até o Kobe Byrante, mas não foi questão de serem conhecidos ou famosos, ou ser fanatismo, estou aqui a falar do Filemon porque apesar de não o ter conhecido, eu o seguia tal como seguia outros artistas, mas o Fill sempre mostrou humildade e bondade, e são coisas que sempre foram muito importantes para mim, ouvia os seus conselhos no instagram, os seus sonhos, as suas dúvidas, sentia a sua bondade e carinho que tinha pelas pessoas, ao ponto de lhe ver como um amigo.
Meus irmãos não percam tempo com coisas desnecessárias, coisas que no dia seguinte já não será importante, em tudo que fizerem perguntem-se sempre isso fará diferença daqui a 24h, daqui 1 ano ou daqui 50 anos? Todos os dias temos provas de que estamos aqui de passagem, mas no minuto seguinte nos esquecemos. Vamos praticar mais a bondade, deixar de julgar as pessoas, ser menos gananciosos e materialistas.
Pode ser que daqui a um ano ou cinco anos, já não esteja a escrever para vocês, mas não será porque me esqueci, mas porque a vida segue, mas duma coisa tenho certeza, esse blog estará sempre aqui com os feitos da nossa querida estrela Filemon Jr, porque o objectivo foi criar uma página onde pudessem encontrar todo o seu feito, trabalhos e sonhos.
Estarás eternamente em nossos corações.

Comments